Translate

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

O Brasil atrás das grades – O Brasil de meliantes.

Pode haver maior infortúnio que um povo ser discriminado pelo seu caráter? 

Pela crueldade dos seus atos? 

Pelo desprovimento de atributos morais que as suas atitudes revelam? 

Pela ignomínia das ações que pratica contra a sociedade que o recebe?

Melhor fora que discriminado fosse pela raça, pela cor da pele ou pelo credo que professa; pois a isso só os ignorantes, os carente de espírito, são capazes. 


Melhor mesmo seria que os brasileiros não fossem discriminados por nada como até há bem poucos anos acontecia.

Existe desonra maior que as pessoas de um país sejam todas igualadas ao pior dos seres humanos?

O que é que existe no Brasil? Homens ou béstias? Demônios ou seres malignos, cuja crueldade ofusca até as atrocidades da mais vil das criaturas?...

A democracia misérrima, ao estilo brasileiro, perdeu-se encalacrada, [dou-me conta], entre a imoralidade e a crueldade humana... E ninguém soa o alarme da degradação que se propaga pelo povo que já foi heróico, de brado retumbante, iluminado pelos raios fúlgidos do sol da Liberdade...

Nestes últimos tempos, como um gari, tenho coletado reportagens sobre brasileiros perversos que vão parar atrás das grades ou nas mesas das morgues espalhadas pela Europa.

A índole que se passou a intuir dos brasileiros no exterior é de péssima qualidade moral; vontade assassina; apartado da ética social e do pudor cívico. 


Essa gente compõe hoje um enorme retrato de um povo bárbaro, perdido na mixórdia de vidas apoucadas, que elegem políticos bandidos, presidente analfabeto e vem para a Europa mostrar o que têm de pior e até onde chega a sua maldade.

Basicamente, a minha coleção de reportagens concentra-se nas que são publicadas aí no Brasil. As publicadas na Europa são tristes demais. E são tantas... Teria de ter coragem para catalogá-las. E reproduzi-las neste espaço causar-me-iam imensa dor. Não vale a pena.

No que vai do ano, tenho computado, mais de quinhentos brasileiros foram presos por crimes cometidos, cujas penas variam de dois a trinta e cinco anos de prisão. Mortos já são para mais de duzentos.

Ao comparar o lixo brasileiro que sai noticiado nos jornais na Europa, um fato chama a minha atenção: Atualmente, todos os dias, de todos os países do ocidente Europeu, saem aviões lotados com brasileiros deportados. Somados, dá milhares por dia. 


Contudo, tirando uma ou outra nota, de três ou quatro meses atrás, reparo que tal contingente de imprestáveis não é noticiado no Brasil. 

Por quê?

O lixo que é a imprensa brasileira não se interessa pelo refugo humano-nacional que desembarca humilhado por aí? Ou a venalidade jornalística soa mais alto diante do soldo petista roubado do erário?

Como tem bandido brasileiro na Europa. Já não bastam os que por aqui existem, ainda estes têm de ser contaminados pelos brasileiros? 


Com as suas práticas assassinas e meliantes, repletas de desumanidades? Ainda a violência e o mau-caratismo brasileiro têm de ser exportados para a Europa? 

É só isso que o Brasil, nos tempos do petismo, sabe exportar? 

É só isso que petista sabe fazer em termos de relações exteriores? 

O que é que esse Lula, filho de mãe desnaturada, faz durante o dia, além de se embebedar?

E você que se diz honesto e trabalhador, tampouco faz nada? 


Até quando vai permitir que o pior do Brasil venha para a Europa? 

Não pense você, que se diz honesto e eu até posso fazer o esforço de acreditar, que vai vir um dia passar férias aqui e se sentir incólume à má reputação que os brasileiros têm espargido por toda a Europa. 

Não se sentirá. 

Você haverá de sofrê-la na pele; e mais doloroso lhe será se vier com filhos menores. A começar logo pelo aeroporto onde você será taxado de imediato como vigarista, ou puta se for mulher, e depois, ambos, como possíveis meliantes e as crianças com suspeita de serem roubadas. 

A desconfiança persegui-lo-á em cada hotel que se hospedar; em cada restaurante que se sentar... Cada nota de Dólar ou Euro que entregar para pagar alguma coisa será olhada e refolhada dez vezes com a suspeita de ser falsa.

Na Europa como um todo só os ciganos têm tanta má fama como os brasileiros. Hoje o brasileiro começa a ser escorraçado como os ciganos são. 


Que há ciganos decentes? Não duvido. Porém, anos e anos de má índole desse povo, não há quem lhes alivie a pecha com que foram taxados. 

O mesmo já ocorre com os brasileiros. É uma vergonha que os brasileiros sejam vistos e comparados como os ciganos.

Só do que eu sei e convivo, na Inglaterra, os brasileiros estão em primeiro lugar, na quantidade de gente que é expulsa do país. 


O mesmo ocorre na Espanha e Portugal. 

Só no ano passado, somados estes três países, 35.200 brasileiros foram mandados de volta. Deste total, 13,4 mil foram barrados nas fronteiras e o resto foi deportado após terem sido presos por delitos que vão da ilegalidade até pequenos furtos em lojas, hotéis e restaurantes.

Em todos os países da Europa, sem exceção, os brasileiros ocupam o primeiro lugar com o maior número de pessoas barradas na entrada. 


Até no Leste Europeu. 

Por quê?

Será que é só um sintoma da má fama do brasileiro que está se espalhando como fogo em pradaria?

Nos dois anos que antecederam à minha radicação definitiva na Europa pude prestar serviços a várias Secretarias de Imigração na Bélgica, onde resido, na França, Espanha e Portugal. 


Eu nunca havia tido contato com a malandragem-real do meu ex-país. Fiquei estarrecido com tanta mentira e com tanta sacanagem... e tanta cara-de-pau.

Abaixo incluo algumas reportagens que foram publicadas aí. Se ainda não as leu, recomendo que o faça. Talvez se sensibilize e possa fazer algo para impedir que a coisa se alastre ainda mais.

Lembre-se que em tudo na vida o Justo, infelizmente, paga pelo Pecador. Amanhã, quando você vier à Europa, poderá sofrer os efeitos dos defeitos que os maus brasileiros estão a espalhar por aqui.

Holanda: brasileiros são detidos após visita à Disney
Clivia Caracciolo
Um grupo de 31 brasileiros ilegais será deportado da Holanda ao Brasil depois de ser detido em um ônibus - que voltava da Disneylândia - na fronteira com a Bélgica. O ônibus de turismo, com 45 passageiros, foi parado no fim de semana pela polícia na cidade de Hazeldonk, em um controle de fronteiras rotineiro.

Uma porta-voz do ministério da Defesa da Holanda disse que os detidos estão em situação ilegal na Holanda há muitos anos e serão deportados. "Algumas pessoas do grupo moram na Holanda há mais de quatro anos, sem documentos devidos, e que ainda assim correram o enorme risco de sair do país", segundo M. Bouwman.


Para ler a matéria completa clique «AQUI»

Brasil tem maior número de deportados da Grã-Bretanha
Fernanda Nidecker

O Brasil aparece no topo da lista dos países com maior número de cidadãos expulsos da Grã-Bretanha em 2007, de acordo com dados divulgados pelo Ministério do Interior britânico. Os números mostram que 11,4 mil brasileiros foram mandados de volta no ano passado. Do total, 4,7 mil foram barrados nas fronteiras e 6,7 mil foram deportados após um período na ilegalidade - a cifra inclui um pequeno número de retornos voluntários e de pedidos de asilo negados.

O total representa um ligeiro aumento em relação a 2006, quando 11,3 mil brasileiros foram repatriados - 4,9 mil foram impedidos de entrar na Grã-Bretanha e 6,3 mil imigrantes ilegais foram mandados de volta ao Brasil. O segundo país em número de remoções de imigrantes ilegais da Grã-Bretanha é a Índia (3,3 mil), seguido pelo Paquistão (2,9 mil), Nigéria (2,8 mil) e Estados Unidos (2,2 mil).


Para ler a matéria completa clique «AQUI»

Brasileiro é preso suspeito de homicídio em Portugal
A polícia de Portugal prendeu na última quinta-feira o brasileiro Edivaldo Rodrigues, 20 anos, suspeito de ter matado o ourives José Correia com dois tiros na nuca, no dia 20 de agosto, na cidade de Setúbal. Segundo o jornal Correio da Manhã, Rodrigues estava em Portugal há dois anos e, no Brasil, já era procurado pelo homicídio de dois jovens de 14 e 16 anos.

O brasileiro está preso na cadeia de Setúbal. Conforme a polícia, em depoimento, Rodrigues confessou ter matado Correia durante a tentativa de assalto à loja do ourives. Ele teria dito que decidiu atirar ao perceber que Correia havia acionado o alarme da loja.


Para ler a matéria completa clique «AQUI»

Brasileiro mata Brasileiro em Portugal
Uma briga de bar ontem resultou na morte de um brasileiro em Portugal. Roberto Rivelino da Silva, 36 anos, natural de Mato Grosso do Sul, foi morto com uma facada no coração durante a madrugada. A polícia portuguesa afirma ter prendido o suspeito pelo homicídio e diz que ele também é brasileiro, tem 28 anos e está ilegalmente em território português.

O nome do suspeito não foi revelado pelo fato de o processo estar em "segredo de Justiça". Ainda de acordo com a polícia, junto com o suspeito foi apreendida uma faca que teria sido usada no crime.

Roberto Rivelino estava em Portugal desde 2 de agosto. Ele vivia em Lisboa, mas foi visitar familiares no Porto.


Para ler a matéria completa clique «AQUI»

Brasileiro é detido com 5 kg de cocaína na Espanha

Agentes da polícia espanhola no aeroporto de Barajas, em Madri, detiveram neste sábado um brasileiro acusado de tentar entrar no país com 5,16 kg de cocaína escondidos na roupa, informaram fontes policiais.

Para ler a matéria completa clique «AQUI»


Comentários: Para enviar por E-mail clique «AQUI»



x